Arte Urbana - Wool

O resultado directo de duas grandes paixões, uma pelo Graffiti / Street Art e outra pela Covilhã e a sua história intimamente relacionada com a indústria têxtil. O WOOL- Covilhã Urban Art Festival, surgiu em 2011 como o primeiro evento com estas características em Portugal sob um formato e modus operandi específico e único, visando introduzir essas novas expressões da Arte Contemporânea como ferramentas capazes de grandes transformações sociais, culturais, econômicas e urbanas em uma comunidade.
Hoje é possível observar um grande número de ações paralelas em novas geografias * e formatos direcionados a diferentes faixas etárias (e incomuns), confirmando o valor da Arte Urbana como uma ferramenta para a reabilitação (e recuperação) da cidadania.
* locais onde já foram realizadas acções: Covilhã, Lisboa, Fundão, Coimbra, Abrantes, Figueira da Foz, Lagos, Porto, Paris (França) e Djerba (Tunísia).

Deambulando pelas ruas do centro histórico da Covilhã somos surpreendidos por criações de vários artistas nacionais e internacionais, que com a sua visão nos ajudam a melhor compreender a nossa história.

Coloque-nos a sua questão sobre arte urbana

Arte Urbana

Preencha os campos e coloque a sua questão sobre arte urbana

Close Menu
EN FR PT ES